terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Restaurante Mocotó recebe Confraria Feminina de Cachaça


Evento é aberto para homens e mulheres 
e acontece quarta-feira, 30 de janeiro

 A cozinha sertaneja é rica em sabores e brasilidade. A cachaça traduz e leva o aroma do nosso País às mesas mais requintadas do mundo todo. É reunindo esses dois elementos de nossa cultura que o Clube do Alambique promove nova Confraria Feminina de Cachaça no tradicional Restaurante Mocotó, em São Paulo. “Nosso propósito é mostrar que a cachaça combina com diferentes tipos de ambientes e pratos da culinária mundial, disseminando a cultura e apreciação de nossa bebida”, conta a proprietária do Clube do Alambique, Ariana Gomes de Souza.

Foi a partir dos objetivos em comum que o Clube se juntou ao Mocotó na tarefa de apresentar a cachaça a diferentes públicos e buscar, cada vez mais, a valorização do destilado. “O Mocotó serve cachaças artesanais de qualidade desde seu primeiro dia de funcionamento. Hoje, temos profissionais formados aqui, como o Leandro Batista, que estão entre as mais respeitadas personalidades no mundo da cachaça”, afirma Rodrigo Oliveira, chef e proprietário do restaurante.

A Confraria Feminina de Cachaça é aberta para homens e mulheres e trará uma seleção de petiscos como torresminhos, caldinho de mocotó, castanhas temperadas, dadinhos de tapioca, bolinho de arroz cateto; um prato principal, baião-de-dois e carne-de-sol e uma sobremesa. O evento será no dia 30 de janeiro, às 19 horas, no Restaurante Mocotó. 

Sobre o Clube do Alambique
A história da empresa tem origem nos anseios do senhor Adelmo Francisco Silva, empreendedor que transformou as terras de sua família numa propriedade fértil, gerando retorno e sustento. Sua neta Ariana acompanhou as pesquisas, viagens e projetos que originou o seu último empreendimento, iniciado em 2006, com a plantação do canavial e a construção de um alambique de excelência. Em 2008, produziu a primeira safra de uma bebida típica brasileira, reconhecida e apreciada internacionalmente: a cachaça. 

Em 2009, com a partida prematura do patriarca, a neta abraçou o sonho do avô, fez o curso de mestre alambiqueiro e iniciou sua caminhada no mundo da cultura da cachaça. Ariana uniu-se à irmã Anita Flávia e fundou o Clube do Alambique, com o propósito de disseminar a cultura da apreciação do destilado, promover o encontro de produtores, especialistas e apreciadores da bebida brasileira e oferecer safras com alta qualidade, selecionadas em todo o Brasil.
Com o objetivo de comercializar as cachaças selecionadas pelo Clube do Alambique, as irmãs fundaram, em 23 de julho de 2010, a empresa Três Paixões do Brasil, selando no nome as três grandes paixões que o querido avô Adelmo cultivou: vida, família e amigos!

Serviço
Confraria Feminina de Cachaça
Data: quarta-feira, 30 de janeiro, às 19h
Local: Restaurante Mocotó – Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1.100, Vila Medeiros - São Paulo (SP)
Investimento: R$55,00
Inscrições: (11) 4195-3813 – confraria.feminina@clubedoalambique.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário