quarta-feira, 4 de abril de 2012

Exposição em restaurante retrata a vida do povo sírio

Zeffiro Restaurante exibe pinturas da artista plástica Maria Naim Kassis 

O Zeffiro Restaurante recebe, em abril, a exposição de pinturas Maktub – Faces do Oriente, da pintora Maria Naim Kassis. Composta por 35 telas, a exposição apresenta cenários, costumes e tradições do povo sírio. Uma singela homenagem que a artista faz a suas origens, já que possui ascendência sírio-libanesa. 

Maria Naim Kassis possui uma curta e intensa carreira como artista plástica. Nascida em São José do Rio Preto, formada em psicologia e mãe de duas meninas, a descoberta da pintura aconteceu aos 50 anos, após um aneurisma cerebral. Com a perda dos movimentos, ela passou por diversos tratamentos de fisioterapia, mas foi na pintura que ela redescobriu o prazer de viver. “Para quem já esteve a um fio da morte, me reencontrei com a vida na pintura. Nasci de novo nas cores, no cheiro das tintas e nas telas”, afirma.

O coquetel de abertura da exposição acontece no dia 9 de abril a partir das 19h30 e as obras ficarão nos salões do Zeffiro até 9 de maio. Os quadros também estarão disponíveis para a venda.

Sobre o restaurante

Aliando arte a momentos de prazer, o Zeffiro Restaurante apresenta, mensalmente, uma nova exposição em seus salões. O cardápio do restaurante é composto por pratos variados e tradicionais da cozinha italiana, em especial da região da Toscana. Massas artesanais, carnes, saladas, polenta, molhos e acompanhamentos podem ser combinados de acordo com a preferência do cliente. As receitas, simples e caseiras, são herança de família, assim como o charmoso casarão no qual está instalado o restaurante. Fonte: Assessoria de Imprensa. 

Serviço
Endereço: Rua Frei Caneca, 669 – Consolação – São Paulo, SP.
Telefone: (11) 3259-0932
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h.
Sexta das 12h às 17h30 e das 19h a 0h
Domingos e Feriados das 12h às 17h30 e das 19h às 23h
www.zeffiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário