terça-feira, 13 de março de 2012

Padaria Artesanal

Programa agora tem carreta para cursos no Parque da Água Branca

O programa Padaria Artesanal, idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, iniciou uma nova fase: além do curso gratuito ministrado no Palácio dos Bandeirantes, uma unidade móvel doada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia também vai servir como sala de aula. O lançamento aconteceu, dia 8 de março, no Parque da Água Branca, local em que a carreta permanece estacionada. 

Além de ceder o espaço do Parque, a Secretaria, por meio do Centro de Segurança Alimentar da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Cesans/Codeagro), é parceira do Fundo de Solidariedade no programa. A equipe disponibiliza seu corpo técnico para ministrar as aulas no Palácio, além de elaborar a metodologia, as receitas e o material didático. Os profissionais do Cesans também ficaram responsáveis pela capacitação dos quatro professores do Centro Paula Souza que darão as aulas na unidade móvel. 

As aulas ocorrerão no Parque às terças, quartas e quintas-feiras, com duração de um dia (das 8 às 17 horas). São 20 vagas por dia. Há uma parte teórica, na qual são ensinadas as técnicas no preparo de pães artesanais, bem como noções de higiene e manipulação, e a prática. Ao final, os alunos degustam os produtos. Todos recebem almoço, uniforme, material didático e certificado.

O Padaria Artesanal foi implantado pela primeira-dama em junho de 2001, com o objetivo de formar agentes multiplicadores. O Fundo Social recebe os equipamentos da iniciativa privada e os doa para entidades assistenciais e fundos municipais. Os kits são compostos por um forno inox, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras de alumínio e botijão de gás. 

O programa já capacitou, somente do ano passado para cá (de 14 de março de 2011 a 7 de março de 2012), 1.863 pessoas. Para se inscrever, basta ter 18 anos e fazer contato pelo telefone (11) 2193-8969. Há vagas somente para junho. 

Serviço
Carreta da Padaria Artesanal 
Local: Parque da Água Branca
rua Dona Ana Pimentel, s/n°, travessa da rua Dona Germaine Burchard - Perdizes, São Paulo, Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário