domingo, 25 de março de 2012

Bom Prato de Itaquera completou seis anos

Desde sua inauguração, a unidade de Itaquera, em São Paulo, já serviu mais de 1,7 milhão de refeições 

O restaurante Bom Prato de Itaquera completou seis anos de funcionamento. Gerenciada pela Associação Comunitária “Sempre Viva”, a unidade serve diariamente 1.200 almoços e tem capacidade para servir 300 cafés da manhã. Nesses seis anos, foram servidos mais de 1,7 milhão de almoços.

O programa Bom Prato é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. “O sucesso do Bom Prato é devido ao preço e à comida de ótima qualidade. São refeições completas e balanceadas servidas a R$ 1,00”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Além do almoço, desde setembro do ano passado, os restaurantes passaram a oferecer novos serviços, como o café da manhã ao preço de R$ 0,50, contendo café com leite ou achocolatado, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da época.

Além da refeição matinal, o Bom Prato Itaquera tem também um posto do Acessa São Paulo, com acesso gratuito à internet – parceria com a secretaria de Estado de Gestão Pública, além de cursos de capacitação profissional, voltados para a área culinária do Via Rápida Emprego, uma parceria com a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Em 2011, cerca de 30 alunos se formaram no curso de Panificação Artesanal ministrado na unidade.

O Bom Prato de Itaquera fica na Rua Victorio Santim, 247. O café da manhã funciona a partir das 7h e o almoço a partir das 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário