sexta-feira, 16 de março de 2012

5ª Travessia Guarapiranga com coleta de óleo pós-consumo

Marca Liza participa de evento que promove prática esportiva e conscientização ambiental na semana do Dia Mundial da Água

A Cargill, por meio da marca Liza, participará da 5ª Travessia Aquática Guarapiranga. Além de promover o esporte, a competição busca a conscientização ambiental por meio da reciclagem de óleo de cozinha, na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água. O evento começará às 7h no dia 18 de março, no Clube da Eletropaulo –  Rua Peixe Vivo, 155 - Interlagos –  São Paulo. 

Para competir, a inscrição dos atletas está sendo feita mediante doação de dois litros de óleo de cozinha (usado), que serão destinados para produção de biodiesel. Os espectadores do evento também poderão realizar a troca de dois litros de óleo usado por um litro de óleo Liza, até quando durarem os estoques, com direito a um cupom para concorrer a duas TVs LCD e cinco bicicletas Mountain Bike, sorteadas durante o evento.

O descarte adequado de resíduos como o óleo de cozinha é fundamental para a preservação dos recursos hídricos. O evento reitera a importância da reciclagem na semana em que é comemorado o Dia Mundial da Água (22 de março). De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), cada litro de óleo despejado em rios ou lagos pode poluir mais de 25 mil litros de água. “Nossa participação no evento reforça o compromisso de Liza a favor da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente”, explica Márcio Barela, consultor de sustentabilidade para os produtos de consumo da Cargill.

A coleta de óleo no evento faz parte das iniciativas da Ação Renove o Meio Ambiente, programa de reciclagem de óleo de cozinha pós-consumo liderado pela marca Liza. Além das ações de conscientização ambiental, estão sendo distribuídos displays coletores, fabricados em PET reciclado, em mais de 214 localidades no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. Desde a implantação do programa, mais de 135 toneladas de óleo de cozinha usado foram coletadas e destinadas adequadamente para a produção de biodiesel. A relação completa dos pontos de está disponível no site www.liza.com.br

Travessia Aquática Guarapiranga

Organizada pelo IPCDL, a Travessia Aquática Guarapiranga é uma das competições aquáticas tradicionais de São Paulo e já faz parte do “Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo”. Idealizada por José Roberto Faria, a competição surgiu em 2008, com o intuito de chamar atenção para a preservação dos mananciais da Represa de Guarapiranga, e contava, já em seu primeiro ano, com 150 participantes. Ano após ano, esse número cresce e, nesta edição, 1200 participantes são aguardados.  Com percurso de 2000 metros, a competição terá participação de atletas amadores e profissionais de diversas localidades, adeptos da natação em águas abertas. Mais informações no site www.travessiaguarapiranga.com.br ou pelo telefone (11) 5894-4912.

Nenhum comentário:

Postar um comentário